quinta-feira, 2 de junho de 2011

[Discografia Básica] SOUNDGARDEN – Superunknown – 1994

Quem me conhece, sabe que nunca fui um amante do tal Grunge, mas ao mesmo tempo não posso negar a importância do movimento para o rock and roll. Do movimento surgiram muitas coisas boas, boas bandas e bons músicos. E claro, elegi as minhas favoritas desse movimento, são duas: Alice in Chains e o SOUNDGARDEN. Porque favoritas? Porque essas bandas exibem um algo mais pesado e considerado por muitas pessoas, como bandas de hard/metal. Ao contrário de bandas como Nirvana e Pearl Jam, digamos que eram um pouco mais “leves”. Lembro-me como se fosse hoje, lá pelos anos 90, quando essas bandas dominavam a programação da MTV, e logo de cara me encantei por essas duas bandas.

Então a Discografia Básica dessa semana vai falar do álbum SUPERUNKNOWN do SOUNDGARDEN. O quarto de estúdio da banda, logo se tornou um sucesso com a crítica e público, digamos que com esse álbum os caras alcançaram o estrelato. Dá para sentir algo de Black Sabbath, tanto nos riffs como nas letras das músicas, isso mostra porque a banda é considerada hard/metal. O álbum começa com a pesada “Let Me Drown”, com um instrumental fantástico e o ótimo vocal de Cornell. A ótima “My Wave” da seqüência ao álbum. A linda “Fell on Black Days” e “Mailman", são as próximas. Um show do vocal de Cornell é a próxima, a faixa-título “Superunknown”.
Logo vem “Head Down”, em minha opinião a mais “fraca” do álbum. A clássica “Black Hole Sun” chega para ficar e mostrar todo o poder do Soundgarden, um clássico definitivo. “Spoonman”, “Limo Wreck” e “The Day I Tried to Live” são as próximas. A rápida e pesada “Kickstand”, uma das minhas preferidas, dá um ar hard rock, perfeita! “Fresh Tendrils” e “4th Of July”, que lembra muito Black Sabbath, são as próximas. A estranha e viajante “Half” dá um clima diferente ao álbum. Encerrando esse grande álbum, temos “Like Suicide”.


Músicas
1- Let Me Drown
2- My Wave
3- Fell on Black Days
4- Mailman
5- Superunknown
6- Head Down
7- Black Hole Sun
8- Spoonman
9- Limo Wreck
10- The Day I Tried to Live
11- Kickstand
12- Fresh Tendrils
13- 4th of July
14- Half
15- Like Suicide


Banda
Chris Cornell – vocal e guitarra
Kim Thayil – guitarra
Ben Shepherd – baixo
Matt Cameron - bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...